Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Lexus NX chegará a Portugal no início de 2022, com duas motorizações electrificadas

A nova geração do Lexus NX foi revelada, mundialmente, no passado dia 12 de Junho, e a Lexus Portugal acaba de confirmar que este novo modelo poderá ser encomendado no último trimestre do presente ano, estando prevista o lançamento oficial, e a chegada das primeiras unidades, para o início do próximo ano.

O novo Lexus NX utilizará uma nova linguagem de design, tanto interior como exterior, novos sistemas de segurança e auxilio à condução, como o Lexus Safety System+ 3.0 com monitor de ângulo morto e head up display de 10 polegadas colorido, bem como o novo sistema de infoentrenimento Lexus Interface, composto por um ecrã táctil no topo da consola central, que pode ter até 14 polegadas, navegação com informações de pontos de interesse Google e emparelhamento via Apple CarPlay sem recurso a cabo.

Em termos de motorizações, o novo Lexus NX estará disponível com duas versões electrificadas, o NX 350h de 242 cavalos de potência combinada, que estreia a quarta geração do sistema Full Hybrid da Lexus, e o NX 450h+, com 306 cavalos de potência combinada, sendo este composto por um motor híbrido de 2.5 litros e quatro cilindros auxiliado por um motor eléctrico traseiro, garantindo assim tracção às quatro rodas.

Esta versão utilizará uma bateria de 18.1 kWh, a maior do seu segmento, sem precisar de reduzir a capacidade do depósito de combustível (que mantém os 55 litros). Esta bateria irá garantir um alcance totalmente eléctrico até 63 km, podendo este circular em moto totalmente eléctrico até aos 135 km/h de velocidade. A Lexus anuncia ainda um consumo médio inferior a 3,0 l/100 km, o que corresponde a menos de 40 g/km de emissões de CO2.