BYD muda o nome ao Seagull e confirma chegada à Europa: ficará abaixo dos 20 mil euros?

Actualmente, em Portugal, carros eléctricos novos abaixo dos vinte mil euros são praticamente uma miragem: o Dacia Spring é o único neste segmento, mas vai receber em breve a “companhia” do Leapmotor T03. A BYD pode ser a terceira marca a entrar neste “jogo”.
Segundo o site Electrek, a marca chinesa vai começar a vender o seu Seagull na Europa com o nome Dolphin Surf; em Portugal, a BYD já vende o Dolphin, o seu eléctrico mais acessível, mas ainda muito longe da fasquia dos vinte mil euros – começa nos 30 790.
Na China, o Seagull/Dolphin Surf tem um preço que nunca iremos ver por cá: são cerca de 9500 euros. Ainda assim, Stella Li, vice-presidente executiva da BYD promete que este automóvel vai ter oferecer o «melhor valor» nos mercados europeus.

Ainda na China, este modelo tem três versões (Active, Free e Flying), duas com autonomia de 305 km e uma com 405. A Portugal, e se se mantiver a estratégia do Dolphin, que tem a Comfort e a Desigm, chegarão apenas duas.
O Seagull foi criado por um ex-design da Lamborghini, Wolfgang Egger – e isto nota-se nas ópticas dianteiras, a fazer lembrar as do Huracan. O spoiler traseiro, que lha dá um toque desportivo, também acaba por ser um detalhe indissociável desta ligação.
Neste momento, o único mercado europeu confirmado para receber o Dolphin Surf é o Reino Unido; no resto do mundo, além da China, este eléctrico compacto, é vendido em cinco países: Brasil, México, Colômbia, Chile e Filipinas.