Em paralelo com o anúncio do regresso do Micra, a Nissan revelou ainda mais duas novidades: um Leaf e um Juke EV. O primeiro será igualmente lançado em 2025 e o segundo, apenas em 2026.
O primeiro automóvel eléctrico de produção da marca japonesa (começou a ser vendido em 2010) chega, assim, à sua terceira geração. A mais recente, ZE1, tinha sido lançada em 2017, mas recebeu um facelift em MY 2023 – actualmente, este eléctrico pode ser comprado em Portugal a partir de 27 400 euros.
Nesta nova geração, a Nissan fala numa «atraente forma aerodinâmica» e no recurso à «plataforma CMF-EV», usada igualmente no SUV 100% eléctrico Ariya. A versão europeia será produzida na fábrica inglesa da marca, em Sunderland.

A segunda novidade “eléctrica” da Nissan é o Juke, que actualmente pode ser comprado (com preços a rondar os trinta mil euros) numa versão full-hybrid de 143 cavalos. Actualmente, a marca disponibiliza cinco versões, incluindo a desportiva topo de gama N-Sport, que já conduzimos.
Este crossover coupé, do qual ainda não há detalhes sobre as motorizações (e a única imagem partilhada é a silhueta que está na foto em cima), será inspirado no protótipo Hyper Punk (imagem em baixo), que a Nissan mostrou o Salão da Mobilidade do Japão em 2023. Para já, sabe-se apenas que chega em 2026.

Finalmente, a Nissan anunciou ainda uma nova versão do Qashqai com um motor motopropulsor híbrido E-Power de nova geração. Esta actualização irá «melhorar as suas emissões, eficiência e refinamento, permitindo uma experiência de condução ainda mais próxima da de um veículo 100% eléctrico», garante a marca.