Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Nissan LEAF já pode ser encomendado, a partir de €31.800

No dia em que a Nissan inicia a produção do novo LEAF na sua fábrica europeia, é o mesmo dia em que a Nissan Portugal revela as versões e os preços que serão praticados no mercado nacional. Produzido na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido, a segunda geração do veículo eléctrico mais vendido do mundo já pode ser encomendada em qualquer concessionário oficial Nissan, estando prevista a chegada das primeiras unidades em Fevereiro do próximo ano.

Disponível em quatro níveis de equipamento (Visia, Acenta, N-Connecta e Tekna), o novo Nissan LEAF incluirá, de série na versão Visia de entrada, equipamentos como sensores de chuva, sistema de controlo inteligente de trajectória, escudo de protecção inteligente, sistema de chave inteligente I-KEY, e-Pedal (com sistema regenerativo), NissanConnect EV, assistência ao arranque em subida, luzes diurnas e farolins traseiros em LED, ar condicionado automático com temporizador, vidros eléctricos, e todos os cabos necessários para carregamento em tomadas domésticas ou em postos de carregamento de modo 3 (6,6 kW), bem como suporte para carregamento rápido (até 50 kW).

A versão Acenta (33.800 euros) adiciona sistema de navegação EV Nissan, jantes de 16 polegadas, faróis de nevoeiro dianteiros, cruise-control inteligente e câmara de visão traseira. Já a versão N-Connecta (33.250 euros) adiciona as jantes de 17 polegadas, sensores de estacionamento, câmara inteligente de visão 360º com detecção de objectos em movimento e o sistema Nissan ProPILOT, de condução autónoma.

Porém, só com a versão topo de gama Tekna (35.250 euros) é que poderá adicionar, enquanto opcional, o sistema de estacionamento autónomo Nissan ProPILOT Park, além de adicionar (de série) o sistema de áudio BOSE de 7 altifalantes, faróis LED automáticos autoreguláveis, volante e bancos em pele e aquecidos. O novo Nissan LEAF vem equipado com uma bateria de 40 kWh, que garante uma autonomia de 378 km (segundo normas NEDC), podendo esta ser carregadas usando a rede de carregamento rápida CHAdeMO europeia, que permite carregar 80% da bateria em apenas 40 minutos. Estes preços incluem o desconto de 2500 euros da campanha de lançamento (não disponível na versão Visia).