Aston Martin apresenta Vantage S com 680 cavalos; encomendas já estão abertas em Portugal

É mais um automóvel com apresentação oficial marcada para o Festival de Velocidade de Goodwood: o Vantage S é o «Vantage mais focado na performance da gama de automóveis desportivos da Aston Martin».
Este modelo é, assim, o mais recente ‘S’ a ser lançado pela marca britânica, e chega poucos meses depois do DBX S: este Vantage é o «passo seguinte no reviver da longa tradição da Aston Martin de aplicar o sufixo ‘S’ a versões especiais, de elevada performance, dos seus principais modelos».
Com uma potência de 680 cavalos e 800 Nm de binário, este modelo estabelece uma «nova referência no segmento em termos de desempenho», garante a Aston Martin. A marca britânica salienta as «melhorias introduzidas no chassis, desenvolvidas para reforçar a agilidade, o envolvimento na condução e o refinamento».

Este automóvel tem, ainda, uma nova calibração do pedal do acelerador: foi «optimizada com o objectivo de oferecer uma resposta mais precisa e uma sensação de controlo mais apurada».
Visualmente, o modelo distingue-se pelas «novas lâminas no capot, um spoiler traseiro discreto» e pela presença do emblema S, detalhes que contribuem para uma «identidade própria dentro da gama Vantage».
No habitáculo, o interior combina Alcantara com pele e há ainda um novo controlo rotativo do modo de condução com acabamento anodizado em vermelho ou prateado, entre outras opções específicas desta versão.

O Vantage S é descrito pela Aston Martin como a «mais recente adição à lendária linha de modelos ‘S’ de alta performance», uma linhagem que se iniciou com o DB3S de 1953. Este automóvel já pode ser encomendado em Portugal e as primeiras entregas estão previstas para o quarto trimestre de 2025; o preço ronda os 300 mil euros.