Este ano chega num novo Nissan Qashqai: vai ter a «versão mais avançada da tecnologia e-Power» até à data

O Nissan Qashqai (um automóvel que tivemos a oportunidade de experimentar no final de 2024) vai receber, no último trimestre deste ano, a «versão mais avançada da tecnologia e-Power».
A marca diz que esta evolução se traduz na «redução de consumos, emissões e ruído, mantendo a autonomia de um motor térmico e a suavidade de um eléctrico». Segundo a Nissan, a nova e-Power permite ter consumos médios de «4,5l/100 km e emissões de CO₂ de 102 g/km (em ciclo WLTP)».
Desta forma, o Qashqai vai poder chegar aos 1200 km de autonomia, com a poupança de combustível a chegar a mais «14%», relativamente aos modelos que, actualmente, estão no mercado. Mas não é apenas a nível de consumos que a e-Power melhora o desempenho deste SUV: está também prometida uma «redução do ruído no habitáculo de até 5,6 dB»
O “coração” da nova e-Power é uma unidade 5-em-1, mais leve e compacta, que integra «motor eléctrico, gerador, inversor, redutor e aumentador de tensão». Esta nova arquitectura, aliada a «melhorias no isolamento e na calibração do motor», permitiu aumentar a potência total para 151 kW, com mais 10 kW disponíveis no modo ‘Sport’.
Actualmente, o Nissan Qashqai e-Power (com um motor de 190 cavalos) está disponível nos níveis de equipamento Advance (39 900 euros), Evolve (41 500 euros) e Evolve+ (42 700 euros).