Os automóveis da Mercedes vão deixar-nos entrar em videoconferências pelo Teams… enquanto conduzimos

Actualmente, os sistemas operativos baseados em Android, e presentes em vários automóveis, já nos deixam instalar apps de streaming, como a Netflix ou a HBO. Mas, como é óbvio, por uma questão de segurança, é impossível ver filmes e séries no ecrã principal, enquanto conduzimos.
E isso vai continuar a ser verdade com esta novidade que irá ficar activa no próximo Mercedes CLA, escreve o The Verge: apesar de ser possível participar numa videochamada pelo Teams (da Microsoft), não iremos poder ver quem está do outro lado. Ou seja, esta versão da app funciona apenas num sentido.

Desta forma, a experiência não vai ser 100% igual à que temos num computador: «O condutor pode transmitir vídeo de si próprio ao volante, mas não verá ecrãs partilhados, outras pessoas ou apresentações enquanto estiver a conduzir».
Assim que a câmara do carro for activada, a imagem dos restantes participantes é desligada automaticamente; contudo, vão poder continuar a ver quem está a conduzir. O The Verge diz que esta funcionalidade vai começar por ficar disponível no «novo Mercedes CLA», como parte de um «conjunto de melhorias de produtividade previstas para este Verão».
Em Portugal, o CLA está disponível com um preço que começa nos 55 500 euros; já esta semana, a Mercedes anunciou o lançamento da sua primeira CLA Shooting Brake 100% eléctrica.