Secções

Notícias

Ensaios

Fora da Estrada

Changan quer reforçar presença na Europa: plano passa por chegar a dez países até final de 2025

©Changan | Deepal S07©Changan

Sob o lema ‘Na Europa, para a Europa’, a Changan anunciou a expansão a mais de dez mercados europeus até ao final do ano, incluindo Itália e Espanha, com uma rede de vendas e serviços adaptada aos clientes locais. Actualmente, a marca chinesa conta com 86 pontos de venda e assistência em oito países; o objectivo passa por superar os mil stands até 2030.

O primeiro showroom na Alemanha abriu no final de Agosto, em Halstenbek; já no Reino Unido, a Changan promete vinte pontos operacionais até final de Setembro. Nestes dois países, assim como nos Países Baixos, a marca tem subsidiárias próprias. Já em Portugal, Grécia, Noruega e na zona dos Balcãs Ocidentais, a distribuição é feita por importadores regionais.

No País, o responsável é o Grupo Auto-Industrial, que já representa a Aiways, a Forthing e a Maxus. Esta entrada no mercado nacional foi anunciada em Maio, com um único automóvel: o SUV Deepal S07. Entretanto, o site da marca também já mostra o Deepal S05, embora com a indicação ‘Brevemente’.