BYD celebra catorze milhões de veículos produzidos e estreia o motor “brasileiro” Super Híbrido Plug-in

A BYD alcançou a marca de catorze milhões de veículos produzidos a nível mundial e apresentou um novo marco tecnológico: o desenvolvimento do motor Super Híbrido Plug-in compatível com biocombustível, aplicado ao SUV Song Pro COP30. Desenvolvido especificamente para o Brasil, este modelo funciona com «qualquer proporção de gasolina e etanol».
Esta edição do SUV é especial e foi criada para assinalar a próxima cimeira climática da ONU – COP30 – que acontece no Brasil entre 10 e 21 de Novembro. O SUV com o motor Super Híbrido Plug-in foi produzido na nova fábrica da BYD em Camaçari (estado da Bahia) e será doado ao evento como «símbolo do compromisso da marca com a transição energética».
A versão híbrida a biocombustível integra o sistema DM-i (Dual Mode Intelligent), já presente noutros modelos da marca, como o BYD Seal U DM-i (que já testámos) e o Seal 6 DM-i (pode ler aqui as nossas primeiras impressões), vendidos em Portugal.
Durante o evento de apresentação do motor Super Híbrido Plug-in, a BYD anunciou ainda a expansão da capacidade da fábrica brasileira: vai conseguir produzir «seiscentos mil veículos por ano».











