Atto 2 segue tendência híbrida plug-in da BYD e transforma-se em DM-i: chega aos 1000 km de autonomia

A BYD anunciou o seu mais recente modelo a tornar-se híbrido plug-in no mercado europeu. Tal como aconteceu recentemente com o Seal 6 e o já tínhamos visto no Seal U, agora é o Atto 2 a receber a motorização DM-i, mas em “esteróides”.
Em concreto, este SUV estreia o sistema Super Híbrido Plug-in DM-i (Dual Mode Intelligent) e promete «redefinir o segmento dos SUV compactos com a sua eficiência e alcance». Segundo a BYD, este Atto 2 tem uma autonomia eléctrica «até noventa quilómetros».
Com a bateria totalmente carregada e o depósito de combustível atestado, este modelo pode mesmo percorrer «até 1020 quilómetros» um valor em linha com o anunciado nos Seal 6 (carrinha e sedan): 1400 quilómetros. A BYD diz mesmo que este é um valor que «supera o de muitos híbridos e modelos a combustão da mesma categoria».
O Atto 2 será comercializado na Europa «numa única versão», com ajustes específicos de design relativamente às suas variantes 100% eléctricas. Entre as diferenças estão uma «grelha frontal central de maiores dimensões, novos elementos decorativos no pára-choques dianteiro e a introdução da cor Midnight Blue».
Segundo a BYD, as primeiras entregas estão previstas para o «primeiro trimestre de 2026», embora o preço ainda não seja conhecido. Contudo, se foi aplicado o mesmo princípio que no Seal U, em que o DM-i tem um preço mais baixo que o EV (44 433 contra 39 693 euros), este modelo pode ficar por cerca de 25 mil euros (a versão eléctrica custa 29 305 euros).











