Famel E-XF dá sinais de vida num salão italiano dedicado às duas rodas (e ainda vai ter a companhia de uma scooter)

Depois de, em Setembro de 2024, ter sido anunciado um investimento de 2,45 milhões de euros para revitalizar a empresa, a Famel ficou pronta para produzir a versão eléctrica da mota E-XF. Na altura, a marca não avançou uma data de comercialização concreta, mas, entretanto, foi confirmado que isso aconteceria no primeiro semestre de 2026.
Agora, e em jeito de antecipação, a Famel vai participar na Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori (EICMA), em Milão. Assim, entre 6 e 9 de Novembro, vai ser possível ver ao vivo a E-XF nas versões 6500 euros, a que acresce o pagamento de 600 euros de pré-reserva.

Segundo Joel Sousa, CEO da Famel, a presença na EICMA «traduz a aposta da marca em chegar ao público internacional que procura uma moto que tenha qualidade, estilo e que se diferencie pela experiência de condução através da conectividade, e com uma relação qualidade-preço acima da média».
Além da E-XF, a marca portuguesa vai revelar em Milão as primeiras imagens do seu novo conceito de scooter eléctrica (imagem em cima), criada para o «segmento urbano, tanto para clientes particulares como empresariais». Sobre este modelo, a marca não partilhou qualquer dado.








