Protótipo Insteroid é um dos automóveis do jogo ‘JDM: Japanese Drift Master’

Em Março deste ano, a Hyundai anunciou um concept car inspirado nos videojogos e, oito meses depois, este modelo vai mesmo fazer parte de um título disponível para Windows (via Steam – 33,99 euros) e que também vai chegar à PS5 e às Xbox Series X|S.
O Insteroid é, assim, um dos protagonistas de ‘JDM: Japanese Drift Master’ e o «primeiro veículo totalmente eléctrico» a integrar este título desenvolvido pelo estúdio polaco Gaming Factory.
«Ao levarmos o nosso concept EV preparado para drift para o mundo virtual das corridas, estamos a redefinir a forma como mobilidade e gaming se cruzam para inspirar o futuro e a dar um passo arrojado na nossa estratégia de marketing», diz Sungwon Jee, vice-presidente sénior e global CMO da Hyundai.
Além do Insteroid, a colaboração entre a Hyundai e a Gaming Factory estende-se à presença dos modelos IONIQ 5 e Inster (ambos já testados na MotorMais). Contudo, estes dois modelos não podem ser escolhidos pelos jogadores, actuando como uma espécie de “NPC com rodas”.











