Sixt lança serviço de subscrição automóvel sem fidelização: mensalidades começam nos 430 euros

A Sixt anunciou a mais recente proposta de subscrição automóvel em Portugal – a novidade chega menos de um mês depois de a Kia ter lançado um serviço idêntico para os seus modelos. Este ano, a dinamarquesa Dribe também tinha prometido uma opção semelhante, mas acabou por falir entretanto.
O Sixt+ permite «conduzir um carro mediante o pagamento de uma mensalidade fixa, sem entrada inicial nem compromissos de longo prazo». Como seria de esperar neste tipo de serviço, o valor a pagar inclui vários extras. Neste caso, a marca fala em «seguro, manutenção, assistência em viagem 24 horas, substituição de pneus, Via Verde, condutor adicional, imposto de circulação e inspecção».
Entre as outras características do Sixt+ está a possibilidade de o cliente definir a duração do contrato e poder «cancelar, suspender ou trocar de automóvel após trinta dias, sem penalização». A marca quer, com esta subscrição, «redefinir a forma como os portugueses encaram a mobilidade pessoal».
A diferença para outro tipo de serviços está, segundo Tiago Constante, head of retail & leisure sales da Sixt, no facto de esta subscrição «combinar a conveniência do aluguer com a previsibilidade de custos do leasing», mas com uma «liberdade que nenhuma destas opções oferece».

O Sixt+ está disponível em «todo o território nacional» e permite «personalizar o pacote de quilometragem, o nível de protecção e os extras». As mensalidades começam nos 430 euros (para um contrato de doze meses com um FIAT 500 a gasolina – imagem em cima), 3500 km incluídos por mês e franquia integral.
Entre as restantes opções de subscrição estão um, três e seis meses; 4000, 4500 e 5000 km mensais; franquia reduzida (1400 euros) e sem franquia. Para já, a oferta da Sixt+ é reduzida e limita-se a dez modelos, entre estes o Ford Puma, o Renault Captur, o SEAT Arona e o VW Taigo.










