Mitsubishi anuncia abertura das pré-vendas do Grandis, um SUV compacto MHEV: conheça os preços

A Mitsubishi iniciou oficialmente as pré-vendas do Grandis em Portugal, um SUV compacto mild-hybrid que representa uma «nova etapa da marca no mercado europeu». Este modelo recupera a designação usada pelo antigo MPV dos anos 2000 e assume agora o formato da moda.
Equipado com um motor 1.3 de quatro cilindros e tecnologia mild-hybrid, o Grandis tem 140 cavalos e duas opções de caixa: manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem, com sete. Este SUV chega ao mercado português apenas com o nível de equipamento Intense, com ofertas focadas na «conectividade e nos sistemas de apoio à condução».
A integração total do ecossistema Google é um dos principais argumentos tecnológicos: a navegação está a cargo do Google Maps e o controlo por voz é feito com o Assistente Google, tal como acontece nos mais recentes Volvo e Polestar.

O Mitsubishi Grandis começa nos 31 990 euros, isto para a versão de caixa manual; a automática fica por mais três mil euros: 34 990. Segundo a Astara, que representa a marca japonesa em Portugal, as primeiras unidades chegam a Portugal «ainda em Dezembro».
Em relação a garantias, estão assegurados oito anos (cinco de fábrica mais uma «cobertura extra condicional de três anos» ou 160 mil quilómetros. Tal como acontece com o Colt e o Clio; e o ASX e Captur; e Grandis partilha grande parte do design e componentes com outro modelo da Renault, neste caso o Symbioz.











