Hora ‘H’ para a Honda: em 2027, a marca japonesa estreia um novo logótipo

A Honda vai adoptar uma nova forma do seu clássico ‘H’ que «passará a identificar os futuros modelos eléctricos e os principais híbridos» da marca a «partir de 2027». A mudança será implementada de «forma gradual».
Este novo ‘H’ tem como objectivo «traduzir o compromisso» da Honda em «criar novo valor» para os clientes, num momento de «transformação acelerada do sector, marcado pela electrificação e pela integração de tecnologias inteligentes».
O símbolo ‘H’ foi introduzido pela primeira vez em 1963 e, curiosamente, este novo design aproxima-se muito deste visual, com a letra a surgir mais larga e com as hastes mais reduzidas, em oposição ao actual, mais condensado e alongado, que se mantinha desde o início dos anos oitenta.
Esta versão mais recente da marca japonesa, que surge iluminada numa das imagens partilhada pela marca, foi inicialmente apresentada no contexto da chegada dos eléctricos de nova geração, incluindo a Honda 0 Series, e inspira-se na ideia de «duas mãos estendidas».
A leitura simbólica, explica a empresa, aponta para a «ambição de ampliar as possibilidades da mobilidade e responder às necessidades das pessoas em diferentes mercados».











