Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Peugeot 408 é o destaque da marca francesa no Salão de Bruxelas: 308 e E-208 GTi juntam-se à festa

©MotorMais | Peugeot e-408©MotorMais

A Peugeot escolheu o Salão de Bruxelas para apresentar quatro novidades que acabam por resumir a sua gama actual, ao cruzar vários formatos e soluções EV para diferentes perfis de utilizador.

O modelo-estrela da marca em Bruxelas será o novo Peugeot 408, que já conduzimos na versão 100% eléctrica GT, em Setembro (cujos preços começavam nos 43 305 euros). Como já sabemos, este é um automóvel apresentado como tendo um design pouco convencional dentro deste segmento, ao misturar traços de fastback e berlina, numa clara alternativa aos SUV.

Na altura, concluímos que o E-408 GT nos tinha parecido um dos EV mais refinados da Peugeot, com conforto e habitabilidade acima da média. Lembre-se que este modelo tem ainda versões híbridas e PHEV.

O stand da marca no Salão de Bruxelas serve também para mostrar ao público o novo Peugeot E-208 GTi. Nesta versão 100% eléctrica, a Peugeot recupera a sigla «mais emblemática da sua história desportiva», associando-a a uma proposta focada no «prazer de condução e na emoção ao volante».

Voltando às propostas mais familiares, a Peugeot mostra o novo 308, um automóvel compacto que combina «elegância, desempenho e tecnologia actual»; e o também novo E-308 SW, «uma das poucas carrinhas 100% eléctricas disponíveis no mercado».

A estes modelos juntam-se ainda os Peugeot 208, 2008, Rifter (que está de regresso às versões a gasolina e diesel), 3008, 5008, Partner e Expert.