A Volvo Cars anunciou a criação de uma nova unidade de negócio dedicada aos serviços de car sharing. Esta nova unidade é parte integrante da nova estratégia alargada de serviços associados à mobilidade da Volvo e irá utilizar algumas das valências já existentes da Sunfleet, uma das primeiras empresas de car sharing mundiais e que, desde 1998, é operada pela Volvo.
Tendo a sua sede na Suécia, a Sunfleet conta já com cerca de 50.000 subscritores, em mais de 50 cidades do País sendo capaz de gerar aproximadamente 250.000 transacções. A Volvo pretende assim expandir estes serviços para outros mercados globais e oferecer novas propostas de mobilidade capazes de responder às expectativas dos clientes actuais.
“O conceito de propriedade automóvel não irá desaparecer no entanto, enquanto construtores, temos de aceitar o facto de que o mesmo está a ser alterado. Temos uma ferramenta com provas já dadas no nosso mercado doméstico e que iremos expandir a nível mundial. É importante termos a noção das mudanças em redor dos conceitos de posse de automóvel e de mobilidade individual. Ao fazê-lo, e ao estarmos a responder às mesmas, estaremos a assegurar que a Volvo continuará a ser relevante para os clientes.” – Håkan Samuelsson, President & CEO, Volvo Car Group.
Ao longo dos próximos meses a empresa irá revelar alguns dos detalhes da sua estratégia alargada de serviços associados à mobilidade mas, é intenção da Volvo, que estes venham complementar a oferta tradicional actualmente existente. Flexibilidade, facilidade de utilização e personalização serão factores críticos de sucesso. Esta nova área de negócio será liderada por Bodil Eriksson, actualmente Vice-President Product, Marketing & Communications na Volvo Car USA.