Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Emirates inicia primeira rota com Airbus A380 para o Brasil

A Emirates anunciou que irá operar o primeiro voo comercial programado num Airbus A380 para a América do Sul, através do upgrade da rota que liga o Dubai a São Paulo, já a partir do próximo dia 26 de Março. Para tal, a Emirates irá substituir o actual Boeing 777-300ER utilizado nesta rota, sendo substituído pelo gigantesco A380, numa altura em que se comemora os 10 anos de operação da companhia aérea no Brasil, que teve início em Outubro de 2007, nessa mesma rota.

“O A380 da Emirates é um avião icónico que continua a entusiasmar os nossos passageiros e define os padrões de conforto num voo comercial. Queremos oferecer a experiência premiada do A380 da Emirates a todos os nossos passageiros e continuar a contribuir para o sucesso económico do Brasil”, disse Hubert Frach, vice-presidente sénior de Operações Comerciais no Ocidente da Emirates. “A troca para A380 irá trazer mais 959 lugares em cada direcção, indo ao encontro da grande procura desta rota por parte dos passageiros, ao mesmo tempo que reforça o nosso compromisso com o Brasil e a região da América do Sul”.

“Nós investimos significativamente na melhoria das instalações do Aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo, adaptando-as ao Airbus A380 e estamos muito satisfeitos com a decisão da Emirates em trazer o primeiro A380 da América do Sul para o nosso aeroporto”, afirmou Gustavo Figueiredo, CEO do Aeroporto de Guarulhos. A partir de 26 de Março, o EK261 vai passar a ser um voo A380, que parte do Dubai (DXB) todos os dias às 08:35 e chega a São Paulo (GRU) às 16:30. O voo de volta, EK 262, deixa São Paulo (GRU) às 01:25 e aterra no Dubai (DXB) às 22:55 (horas locais).