Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat Ateca recebe prémio “Best Buy Car of Europe 2017” pela AUTOBEST

O novo Seat Ateca, o primeiro SUV da marca espanhola, conquistou os jurados da AUTOBEST, uma entidade independente representada por membros de 31 países europeus. Reunindo um total de 1672 pontos, o Ateca superou os seus rivais, ficando o novo Peugeot 3008 em segundo lugar com 1600 pontos, o Toyota C-HR com 1469 pontos, Citroën C3 com 1406 pontos e Kia Niro com 1293. Estes resultados revelaram uma novidade peculiar, o facto de pela primeira vez desde o ano 2000, ano da sua fundação, 4 em 5 dos modelos finalistas terem sido SUV/Crossovers.

A capital Portuguesa foi o local escolhido para a entrega do galardão AUTOBEST, respeitante ao “Best Buy Car of Europe 2017”, tendo a cerimónia contado com a presença de representantes dos principais construtores europeus, operadores do sector automóvel e o painel de jurados dos prémios AUTOBEST, liderado pelo seu Presidente e Fundador Dan Vardie. O Presidente da Seat, Luca de Meo, fez-se acompanhar por executivos da empresa e alguns elementos da organização da eleição.

Segundo palavras de De Meo: “O Ateca foi o nosso principal trunfo em 2016, tendo recebido importantes prémios e duplicado as vendas previstas. O reconhecimento que recebemos do painel AUTOBEST é um motivo de orgulho e de incentivo para a SEAT, porque resulta na confirmação de que a nossa gama de produtos, que será reforçada em 2017 com o lançamento do novo Ibiza e do Seat Arona, aponta na direcção correta”.

Já Dan Vardie revelou: “A vitória do Seat Ateca é uma estreia tanto para a SEAT como para o AUTOBEST. Com uma clara vitória aclamada pelos 31 membros do júri dos principais mercados europeus, a Seat arrebata o primeiro prémio AUTOBEST na história desta eleição. O Ateca é a materialização ganhadora da expressão da Seat ‘Created in Barcelona’, um novo conceito do construtor espanhol. Ter como ‘BEST Buy Car of Europe’ um SUV é um sinal claro de que esta tipologia representa o futuro da mobilidade, com um crescimento assinalável previsível para os próximos anos. Com o Ateca e os modelos já anunciados, a Seat assume uma posição central na liderança das tendências do sector automóvel. Em nome dos membros do júri, e em meu nome pessoal, é com grande prazer que felicito todas as pessoas envolvidas no projecto”.