Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Famosos de Hollywood em curtas metragens da Lexus

lexus curtas metragens

Katie Holmes, Justin Chadwick, Simon Curtis, Antonine Fuqua e Phillip Noyce são algumas das celebridades do mundo do cinema que estão a trabalhar com os jovens realizadores Jon Goldman e Satsuki Okawa.

As produções são realizadas sob o programa de curtas-metragens Lexus 2014, criado em parceria entre a Lexus e a The Weinstein Company. Aos realizadores Jon Goldman e Satsuki Okawa, junta-se o guionista Ken Ochiai.

«O que este programa está a proporcionar à próxima geração de realizadores vai ter um impacto significativo no mundo do cinema. Estou realmente feliz por ver as audiências e as criações destes talentosos jovens», disse um dos mentores, Phillip Noyce, realizador do filme Salt, com Angelina Jolia.

Os mentores da curtas metragens Lexus vão também criar featurettes, pequenos filmes que destacam o processo de evolução de cada um deles e a forma como estão a ser apoiados e orientados. As peças também vão incidir sobre a arte das curtas-metragens, a evolução e a sua importância no meio cinematográfico.

As curtas Market Hour e Operation Barn Owl passaram já pelo Festival de Curtas-Metragens de Tóquio, Los Angeles e vão estrearam a 6 de Agosto em Nova Iorque. Os pequenos filmes serão passados antes do filme The Giver

Ambos os filmes vão ser exibidos em diversos festivais em todo o mundo, sendo apresentados antes do grande filme da Weinstein Company com o título The Giver, que ainda não tem estreia marcada para Portugal.

As várias curtas-metragens Lexus vão também ter a sua estreia na internet em Outubro deste ano. Entretanto pode acompanhar o progresso em lexusshortfilms.com.