Com quase 100 anos de vida, a BMW é uma daquelas marcas que conta com um vasto catálogo de modelos históricos, tendo a década de 90 sido marcada com a chegada do belíssimo Série 8.
Para festejar o seu 25º aniversário desde a sua criação, vários grupos de entusiastas do E31 (nome de código do modelo em questão) decidiram reunir-se à porta da casa mãe, em Munique, tendo reunido um total de 120 veículos que vieram de diversos países. Para tornar a ocasião mais especial, a BMW abriu as portas para que os proprietários e fãs do modelo pudessem visitar a fábrica de Dingolfing, onde o Série 8 foi produzido durante a sua vida útil.
Lançado na altura para reunir desempenho, luxo, inovação e elegância, o Série 8 conseguiu tudo isso, tendo sido um automóvel pioneiro a ter sido o primeiro a utilizar um computador de bordo completo, fecho centralizado através de controlo remoto, coluna de direcção ajustável electronicamente com memória de posição, espelho retrovisor com função anti-encadeamento e o sistema que permite baixar os vidros quando se abre uma porta num veículo que dispensa moldura na porta.
Lançado originalmente com um V12 de 300 cv (850i), o mesmo bloco que equipava o 750i, este modelo mais tarde recebeu uma variante mais desportiva, o 850CSi, com um 5.6 V12 de 381cv. Só em 1993 é que o 840i, com um V8 mais acessível com 286 cv, se juntou ao grupo, mas foi a versão 850CSi a mais desejada por todos, uma vez que foi a partir deste que a BMW Motorsport criou o bloco que viria a equipar o McLaren F1, com 550 cv na altura. Só por isto, parabéns Série 8.