O novo Peugeot 308, que deverá lançado em Portugal nos próximos meses, irá estar disponível nas versões berlina e SW, e estará disponível, logo durante o lançamento, com duas propostas de motorizações híbridas Plug-In, uma com potência combinada de 180 cavalos, e outra com 225 cavalos.
Para tal, será utilizado no modelo Hybrid 180 um motor a gasolina PureTech de 150 cv, acoplado a um motor eléctrico de 81 kW (110 cv) e a uma caixa automática e-EAT8 de oito velocidades, sendo que o modelo Hybrid 225 recorrerá à mesma configuração eléctrica, embora a base seja um motor PureTech de 180 cavalos.
Recorrendo a uma bateria de 12.4 kWh, o novo Peugeot 308 conseguirá assegurar até 60 km de alcance em modo 100% eléctrico, estando a marca a anunciar apenas 25g/km de CO2, ou 59 km de autonomia e 26g/km de emissões de CO2 na versão Hybrid225.
Através desta oferta, a Peugeot consegue assim electrificar 70% de toda a sua gama durante o presente ano de 2021, estando prevista a electrificação de 85% toda a gama de veículos de passageiros e comerciais ligeiros para 2023, e 100% da gama até 2025.
“A electrificação está no centro da nossa estratégia ‘Power of Choice’, que oferece aos nossos clientes a oportunidade de escolher o motor, convencional ou electrificado, que melhor se adapte às suas necessidades. Os bons resultados comerciais dos nossos modelos electrificados demonstram que esta estratégia está a dar frutos na Europa. A nível internacional, vamos utilizar esse mesmo portefólio de modelos electrificados em mercados onde a electrificação está a emergir, para nos destacarmos como uma marca generalista inventiva e de alta qualidade. Onde quer que estejamos, queremos ser verdadeiros motores do progresso”, refere Linda Jackson, Directora-Geral da Peugeot.