Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Futuros automóveis da Hyundai vão ter condução autónoma e IA com o “dedinho” da Nvida

©Hyundai | Ioniq 7©Hyundai

O sector automóvel continua a ser uma das apostas da Nvidia, sendo que uma das parcerias mais mediáticas dos últimos anos foi com Jaguar Land Rover, com o objectivo de criar automóveis com recursos de IA no sistema de infoentretenimento e condução autónoma.

A inteligência artificial continua a ser o foco do mais recente anúncio da marca mais conhecida pelas suas placas gráficas: a Nvidia juntou-se à Hyundai para levar a IA às suas «principais soluções de mobilidade», o que engloba a «adopção de computação acelerada, IA generativa e tecnologias de digitalização industrial, em toda a cadeia de valor empresarial» da marca sul-coreana.

Em cima da mesa estará o desenvolvimento de «veículos definidos por software e robótica», com capacidades de condução autónoma, tal como foi anunciado em 2022 para a Jaguar Land Rover.

Além da aplicação da IA a automóveis, a Hyundai também quer usar a plataforma Nvidia Omniverse para «desenvolver aplicações físicas de IA e gémeos digitais para simular as suas fábricas». Neste caso, o objectivo passa por «melhorar a eficiência, a qualidade do fabrico e a simplificar os custos.

O uso dos recursos de IA da Nvidia também se vai reflectir na operação da plataforma Isaac para «desenvolver e implementar com segurança robôs inteligentes» e na criação de «ambientes de simulação virtual para tecnologia de condução autónoma segura e fiável e sistemas de robótica», conclui a Hyundai.

Deixe um comentário