Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Cupra Tavascan reforçado com uma versão Endurance que chega aos 568 quilómetros de autonomia

©Cupra | Tavascan Endurance 2©Cupra

As verões VZ e Adrenaline do Tavascan passam a ter uma companhia mais acessível no portfólio da Cupra: a marca espanhola anunciou uma nova opção de tracção traseira deste que foi o seu primeiro SUV coupé 100% eléctrico, a Endurance, que passa a ser a de entrada de gama.

Com 210 kW (286 cavalos) de potência e um binário de 545 Nm, o Cupra Tavascan Endurance tem uma bateria de iões de lítio de 77 kWh de capacidade útil e pode chegar aos 568 quilómetros de autonomia combinada. Este modelo é, segundo a marca, um «impulso à criação de veículos emocionantes que quebram as regras convencionais».

O preço da Endurance começa nos 50 366 euros, cerca de menos seis mil euros que a Adrenaline e menos dezasseis mil que a VZ. Mas, apesar de ser a versão mais acessível, e como o nome deixa transparecer, é a que tem mais autonomia combinada: as outras têm 546 e 515 quilómetros, respectivamente.

©Cupra | Tavascan Endurance 2
©Cupra

O design deste SUV segue a linha apresentada no concept Tavascan, revelado no Salão Automóvel de Frankfurt em 2019. O Endurance tem «proporções desportivas» e uma «tecnologia de iluminação inovadora» que «reforça o caráter diferenciador da marca».

Em termos de condução, o Cupra Tavascan Endurance tira partido de um chassis refinado e um sistema de direcção progressiva, mas não vem com o Controlo Adaptativo do Chassis (DCC Sport) que fica, assim, reservado à versão VZ.

Lembre-se que o Tavascan foi o segundo modelo 100% eléctrico da Cupra, sucedendo ao Born. Depois, a marca espanhola tem apenas híbridos plug-in: Terramar, Leon, Leon Sportstourer e Formentor.

Deixe um comentário