Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Polestar 3 recebe actualização que permite associar a chave à Carteira da Apple

©Polestar©Polestar

A mais recente actualização over-the-air (P1.2.6) para o Polestar 3 traz uma novidade na forma como os utilizadores podem aceder a este automóvel. A partir de agora, quem tiver um iPhone, pode adicionar a chave à Carteira (Wallet) da Apple.

Desta forma, e tal como acontece, por exemplo, com os Tesla, bastará aproximar o iPhone ou um Apple Watch da porta de um Polestar 3 (pode ir num bolso) para abrir este automóvel: «Esta chave digital permite aos utilizadores destrancar, trancar ou ligar o veículo sem precisar de tirar o telefone do bolso».

Como é habitual, estas chaves digitais também podem ser partilhadas com outros utilizadores, por exemplo, membros da família. Neste caso, a marca diz que isto pode ser feito por «mensagem, e-mail, AirDrop ou WhatsApp» com até «cinco utilizadores adicionais», mesmo que tenham um telemóvel Android.

Contudo, ter uma chave destas não significa automaticamente que possamos conduzir o Polestar 3: os proprietários podem definir apenas uma autorização de entrar no automóvel.

©Polestar
©Polestar

Outra das possibilidades é usar um iPhone em bateria para abrir a porta, uma vez que, aqui, entra em acção a funcionalidade Power Reserve, que guarda uma quantidade mínima de energia para permitir o uso da chave digital.

Além desta capacidade, a actualização over-the-air P1.2.6 para o Polestar 3 traz ainda forma de «modificar atributos de condução e sistemas de segurança activa» para as «ajustar às necessidades dos utilizadores».

Em paralelo este update, a Polestar anunciou mais duas novidades tecnológicas: a versão de 2026 deste automóvel já virá com o processador Drive AGX Orin da Nvidia (tal como no ES90 da Volvo), que também ficará disponível como actualização gratuita para os actuais Polestar 3; e a disponibilidade de uma série de apps «optimizadas para os ecrãs» dos Polestar, com download a partir da Play Store, como a Farm Heroes Saga e a F1 TV.

Deixe um comentário