Depois de terem acertado em cheio com o Classe A e o CLA, chegou a vez do mais pequeno SUV da marca, o GLA, receber o tratamento AMG. Em comum com os restantes modelos encontra-se a fabulosa motorização que, por enquanto, é a recordista da maior potência específica por litro num modelo de produção em série. Face ao GLA domesticado, a versão AMG recebe os obrigatórios para-choques AMG com entradas de ar de grandes dimensões, difusor dianteiro e traseiro, estando este último acompanhado de duas ponteiras de escape que são acompanhadas por um som apaixonante, culpa do sistema de escape desportivo AMG. Para completar a estética deste modelo encontra-se a grelha do radiador em cinzento mate, saias laterais, barras de tejadilho em alumínio e as enormes jantes AMG que deixam à vista o sistema de travagem de alto desempenho.
Por mais impressionante e apaixonante que seja a estética, é impossível ficarmos indiferentes ao brilhante bloco de quatro cilindros de dois litros de cilindrada que, graças a soluções como o turbocompressor de dupla entrada, sistema de escape desportivo AMG e sistema de injecção directa, consegue oferecer um total de 360 cv de potência às 6000 rpm, e um binário máximo de 450 Nm entre as 2250 e 5000 rpm. Graças ao importante auxílio do sistema de tracção integral 4Matic e caixa automática de dupla embraiagem AMG Speedshift DCT 7, o GLA 45 AMG conseguirá atingir os 100 km/h em apenas 4,8 segundos, e os 250 km/h de velocidade máxima, estando esta limitada electrónicamente. Ainda assim, o GLA 45 AMG consegue cumprir as mais exigentes normas Euro 6, estando a Mercedes a anunciar consumos na casa dos 7,5 litros por cada 100 km e 175 g/km de emissões de CO2.
Edição de lançamento
Tal como aconteceu com o A45 AMG e o CLA 45 AMG, também o GLA 45 AMG terá uma edição exclusiva de lançamento, designada por Edition 1. Tal como nos restantes modelos, também o GLA Edition 1 contará com a presença de um pacote aerodinâmico, riscas encarnadas e cinzentas, e muitos outros pormenores em encarnado, como a moldura da luz de Xénon, e o Pack AMG Night que inclui os vidros escurecidos, ponteiras de escape cromadas escurecidas e outros pormenores cromados. No interior destacam—se os bancos AMG Performance em pele e alcântara e o volante AMG.
Data Lançamento – Maio 2014
Potência – 360 cv
0 – 100 km/h – 4,8 s
Consumo – 7,5 l/100 km
Preço – Ainda por anunciar
[fancygallery id=”1″ album=”4″]