Prestes a ser apresentada durante o Salão Automóvel de Los Angeles está a versão mais aventureira da gama V60, designada por V60 Cross Country, um nome que foi criado em 1997 para o lançamento da clássica V70 Cross Country, que mais tarde passou a designar-se por XC70. Confuso? É normal.
No fundo a gama Cross Country pretende ser um misto entre a versão de estrada e a versão mais radical XC, daí resultando num modelo que combina muito bem as características de ambos, explicando assim o elevado sucesso da V40 Cross Country.
[jwplayer mediaid=”3135″]
Tal como no modelo da gama V40, esta nova V60 Cross Country goza de uma suspensão que eleva a distância ao solo em 65mm, o ideal para ganhar coragem (e condições) para se aventurar em estradas e caminhos fora do alcatrão. Existem os naturais elementos estéticos que lhe conferem um ar mais robusto, como as aplicações nos pára-choques, saias laterais e reforços nas cavas das rodas em plástico, mas não espere a mesma protecção que os elementos existentes na XC70.
No que toca a motorizações, ainda nada foi confirmado, apenas que para a Europa os motores escolhidos serão pertencentes à família Drive-E de quatro cilindros, tanto a diesel como a gasolina, e existirão versões com tracção às quatro rodas associadas às motorizações de maior potência. Nos Estados Unidos será lançada uma versão T5 com 250cv a gasolina, mas não está prevista a utilização deste motor na Europa. A nova Volvo V60 Cross Country chegará à Europa em Março do próximo ano, mas não existe ainda preços definidos.
[fancygallery id=”1″ album=”167″]