Quatro anos passados desde o seu lançamento, e mais de 500 mil unidades vendidas, estava na altura da Audi realizar pequenas actualizações no A1, como forma de o manter actual face aos rivais mais directos. Com uma carroçaria que cresceu 2 centímetros, a forma mais fácil de distinguir o novo A1 encontra-se na nova grelha e nos novos faróis utilizados, que derivam do excelente S1.
No interior as alterações são praticamente imperceptíveis à vista desarmada, sendo a grande novidade a disponibilização de dois novos pacotes de equipamento (Sport e Design), que permitem personalizar as saídas de ventilação e os painéis decorativos do habitáculo, bem como do sistema MMI Plus que foi actualizado e passa a oferecer a função hotspot wi-fi.
Mecânicamente as novidades recaiem na suspensão renovada, que passa a contar com uma versão adaptativa como opcional, bem como a versão Drive Select que passa a permitir personalizar o comportamento da direcção, suspensão, resposta da caixa de velocidades e do motor.
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E por falarmos em motor, é aqui que se escondem as maiores novidades, tendo sido introduzidas seis novidades, sendo estas compostas por motores novos e motores redesenhados. Para as versões de entrada passa a estar disponível o novo 1.0 TFSI a gasolina com 95cv, um bloco de três cilindros que anuncia um consumo médio de 4,3 litros por cada 100km (99g/km).
Também composto por três cilindros encontra-se o novo 1.4TDI Ultra de 90cv, que oferece um consumo de apenas 3,4 l/100km e 89g/km de emissões. De resto temos os renovados 1.6TDI, agora com 116cv para os adeptos do diesel, e o 1.4TSI a gasolina, que passa a estar disponível nas versões de 125 e 150cv, sendo esta última acompanhada pela tecnologia de desactivação de cilindros. Por fim temos o 1.8TFSI de 192cv e como topo de gama os já conhecidos S1 e S1 Sportback, que continuarão a contar com a presença do 2.0TFSI de 231cv e tracção Quattro.
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