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Renault Captur Helly Hansen: Ainda mais aventureiro

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O Renault Captur é um verdadeiro sucesso, mas para o tornar ainda mais atraente, a Renault decidiu associar-se à Helly Hansen para o lançamento de uma edição mais personalizada do Crossover da marca francesa. Baseado na plataforma e na imagem do Clio, o Captur não tem dificuldades em conquistar adeptos, seja pelas linhas atraentes, sejam pelas cores fortes, que contrastam com os brancos, pretos e cinzas que dominam as nossas estradas.

Neste caso específico, este Captur Helly Hansen vem equipado com uma nova cor, o Vermelho Chama, que combinação na perfeição com a cor preta do sistema bi-ton, obrigatório para este modelo. As jantes de liga leve de 17 polegadas, para-choques dianteiros e traseiros específicos, vidros escurecidos e pneus mistos (Mud And Snow) são alguns dos equipamentos que vêm de série com esta edição destinada a condutores mais aventureiros, o público-alvo da marca Norueguesa de equipamentos para actividades na natureza Helly Hansen.

No interior existem algumas novidades, como o ar condicionado automático de série, sistema multimédia R-Link, estofos em tecido/TEP, que ao contrário do Captur “tradicional”, não são removíveis, soleira da porta e tapetes personalizados Helly Hansen, bem como a decoração interior específica em vermelho, tal como o exterior deste Captur. A grande novidade a nível de equipamento está na implementação do sistema Grip Control, uma solução já encontrada na Scénic XMod, e que só agora passa a fazer parte da gama Captur.

Esta solução permite, através de uma gestão electrónica, regular a actuação do controlo de tracção de acordo com o tipo de piso, através de três modos pré-definidos. Ao modo de Estrada, activado por defeito, juntam-se os modos Expert e Fora de Estrada, que permitem dosear a disponibilidade do motor para evitar alguns sustos em situações onde o piso poderá oferecer uma aderência inferior ao esperado, como na lama ou areia. Não espere, no entanto, um comportamento ao nível de um Range Rover, ou seja, nem com o Grip Control poderá aventurar-se no meio de dunas, apenas pequenos montes de areia que por vezes encontramos em caminhos fora de estrada.

Quanto às motorizações disponíveis, tal como nas versões “tradicionais”, este Captur Helly Hansen tem apenas duas motorizações disponíveis, o 0.9 TCe de 90cv a gasolina e o 1.5 dCi de 90cv a diesel, tendo esta última sido a motorização utilizada. É, acima de tudo, uma motorização competente, capaz de oferecer o desempenho necessário para uma utilização quotidiana, e realizar consumos comedidos. Pena o ruído de funcionamento, demasiado elevado para quem quiser fazer uma viagem longa a bordo deste pequeno aventureiro da Renault.

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MotorPrestações
TipoQuatro cilindros em linhaVelocidade Máxima171 km/h
Capacidade1461 ccAceleração (0-100 km/h)13,1 s
Potência90 cv (4000 rpm)Consumos (litros/100 km)
Binário220 Nm (1750 rpm)Cidade (anunciado)4,3
TransmissãoEstrada (anunciado)3,5
TracçãoDianteiraMédia (anunciada)3,8
CaixaManual de 5 velocidadesEmissões Co299 g/km
ChassisPreço
Dimensões (Comp. / Alt. / Larg.)4,12 / 1,56 / 1,51 mValor base€19 880
Peso1200 KgValor viatura testada€23 450
Bagageira377 / 1235 litrosI.U.C.€141.47

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