Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

O novo Renault Clio já pode ser encomendado: conheça todas as versões e preços para Portugal

©Renault | Clio©Renault

Apresentado no Salão Automóvel de Munique, a 8 de Setembro, o novo Clio (que introduziu um design que corta com as anteriores gerações) já pode ser encomendado na rede de concessionários da marca em Portugal. As primeiras entregas estão previstas para o início de 2026, garante a Renault.

Com 4,12 metros de comprimento, o Clio posiciona-se no segmento B, onde a marca francesa já tem dois modelos E-Tech (Renault 5 e Renault 4) e um full hybrid E-Tech (Captur). Este lançamento enquadra-se precisamente nesta última gama.

A grande novidade é, por isso, a versão full hybrid E-Tech, que combina um «melhor desempenho» com uma «maior eficiência»: a potência aumenta 15 cavalos e o binário 22 Nm (em relação à versão-base), o que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,3 segundos.

©Renault | Clio
©Renault

Segundo a Renault, o consumo médio «desce para 4,0 l/100 km e as emissões de CO₂ para 92 g/km», valores que colocam o Clio «entre os mais eficientes da sua classe», garante a marca.

Em termos de tecnologias de segurança, o novo modelo vem com até «29 sistemas avançados de assistência à condução» e estreia uma «experiência digital melhorada, com Google integrado nas versões superiores».

A gama em Portugal inclui três níveis de equipamento. O Evolution é a de entrada, com um preço a partir de 21 990 euros, com regulador de velocidade adaptativo, travão de estacionamento eléctrico, sistema de monitorização da atenção do condutor, ecrã central de 10,1 polegadas com Car Play e Android Auto, ajuda ao estacionamento traseiro e ar condicionado de série.

©Renault | Clio
©Renault

Segue-se o Techno que, por 23 690, acrescenta um sistema multimédia OpenR Link com Google Maps, Google Assistant e Google Play, modos de condução Multi-Sense, jantes de 16 polegadas, ar condicionado automático, iluminação ambiente LED e câmara de marcha-atrás. Ambas são para a motorização TCe 115, mas também há uma Techno para a TCe 115 EDC.

Os topos de gama são, como é hábito na Renault, os Esprit Alpine, onde também há uma versão TCe 115 EDC (26 890 euros). Aqui, fica a motorização full Hybrid E-Tech 160, com um preço de 28 890 euros. Esta inclui um «visual mais desportivo e acabamentos premium, com inserções em Alcantara, jantes diamantadas de 18”, logótipos Dark Chrome e grelha em tons de azul e cinzento», descreve a marca francesa.

Os Renault Clio Esprit Alpine vêm ainda com «carregadores por indução, bancos reguláveis em altura, sistema de travagem activa de emergência em marcha-atrás, alerta de ângulo morto e assistência activa à condução».