O ano em que a BMW Group Portugal celebra a sua primeira década de existência ficou marcado pelo melhor registo de sempre, com um total de 12.961 unidades vendidas (BMW, Mini e BMW Motorrad), representando este valor um crescimento de 35% face ao ano anterior, um valor equiparável ao crescimento do mercado automóvel em Portugal, que também cresceu 35% face a 2013.
A marca BMW, por sua vez, com as suas 10.617 unidades vendidas cresceu 39%, tendo atingido 7,4% de quota de mercado, o que permitiu manter a quarta posição enquanto marca de automóveis ligeiros mais vendidos em Portugal, e a liderança do segmento Premium. Curiosamente também a sub-marca BMW i conseguiu liderar o segmento de veículos eléctricos no seu ano de estreia, com 85 unidades vendidas, 13 delas referentes ao desportivo i8.
A Mini também cresceu em vendas, com um total de 1550 unidades, o que representa um aumento de 25% face a 2013. O grande destaque foi para o novo Mini de três portas, seguido pelo Countryman e Paceman, porém o recém estreado Mini de 5 portas, com apenas três meses de vida, já começa a registar uma procura que deixa antever um grande sucesso para 2015.
No campo das duas rodas, a BMW Motorrad cresceu 10%, tendo registado 782 unidades vendidas, o que permitiu manter a liderança do segmento de motos de cilindradas superiores a 750cc, segmento que representa 40% da quota de mercado. Este resultado foi atingido graças à BMW R 1200 GS, que sozinha garantiu 185 unidades vendidas, seguida pela R1200 GS Adventure com 161 unidades.