A Mercedes-Benz entrou com o pé direito no Salão Automóvel de Detroit (NAIAS), com diversas novidades como a CLA ShootingBrake, o Concept F015 (apresentado anteriormente durante o CES) e com duas importantes novidades para o Classe C, a versão híbrida Plug-In e a versão AMG Sport.
Começando pelo modelo híbrido, este é o segundo modelo da marca a utilizar uma solução semelhante, tendo o primeiro sido o S500 Plug-In Hybrid, que deverá chegar a Portugal muito em breve. O C350 utiliza a mesma motorização do C250 a gasolina, ou seja, um bloco de quatro cilindros e dois litros de cilindrada turbo, que em conjunto com um motor eléctrico garante uma potência combinada de 275cv e 600Nm de binário.
Para alojar o motor eléctrico, a Mercedes-Benz teve que modificar a sua 7G-Tronic (caixa automática de 7 velocidades), mas o funcionamento em conjunto de todos os sistemas garantem que o C350 Plug-In Hybrid seja capaz de oferecer um excelente desmpenho, como os 5,9s para atingir os 100km/h e uma velocidade máxima de 250km/h. Se a isto tudo somarmos a capacidade de realizar médias de apenas 2,1 litros por cada 100km (48g/km de CO2) em modo híbrido, podendo a bateria de 6.2 kWh garantir uma autonomia de 31km em modo totalmente eléctrico.
[fancygallery id=”1″ album=”226″]
Porém, para quem não se está a borrifar para os consumos, mas não tenha capacidades financeiras de optar pelo C63 AMG, a Mercedes-Benz lançou o primeiro modelo da nova marca AMG Sport, o C450 AMG Sport. Recorrendo a um 3.0 V& BiTurbo, este modelo terá uma potência de 362cv e 517Nm de binário, sendo toda a força distribuida para as quatro rodas, graças ao uso do eficaz sistema 4MATIC e de uma caixa 7G-Tronic de sete velocidades, também ela totalmente revista.
Capaz de atingir os 100km/h em apenas 4,9 segundos, e uma velocidade máxima limitada de 250km/h, este modelo estará equipado com vários extras habitualmente disponíveis apenas no topo de gama C63, como a suspensão adaptável mais firme, elementos da direcção revistos, e os habituais elementos aerodinâmicos, como os pára-choques desportivos com entradas de ar de grandes dimensões, grelha, condutas de ar para arrefecimento dos travões de alto desempenho (com discos ventilados de 360mm e 320mm), jantes de liga leve de 18 polegadas, spoiler e ponteiras de escape escuras. No interior encontram-se os bancos desportivos, cintos encarnados, volante desportivo com fundo plano e pedais em alumínio, entre outros elementos estilísticos.
[fancygallery id=”1″ album=”225″]