O primeiro modelo da nova marca do grupo PSA, a DS, está previsto para chegar no final do mês de Junho. O novo DS 5 passa agora a assumir uma identidade autónoma, graças ao novo visual, de onde se destaca a renovada secção dianteira com os novos faróis DS LED Vision (que mistura tecnologia LED com Xénon), grelha DS Wings (em forma hexagonal) e os indicadores de mudança de direcção progressivos. Atrás encontramos vias mais largas e saídas de escape integradas no difusor traseiro.
No interior temos um novo posto de condução estilo cockpit, com a colocação de duas consolas centrais, uma inferior que foi redesenhada e simplificada (recebe menos 12 botões) e um ecrã táctil de grandes dimensões, existindo ainda uma consola superior, que recebe botões de pressão e switches inspirados na aeronáutica.
A nível de equipamentos, destaque para o novo New Mirror Screen, que tira partido de aplicações do seu Smartphone no ecrã de grandes dimensões do sistema de infoentretenimento. Existe ainda soluções como o auxílio para ângulo morto, alerta de transposição involuntária de faixa, comutação automática de máximos, arranque em plano inclinado, head-up display e câmara de marcha atrás.
A nível de motorizações, o novo DS 5 recebe uma motorização a gasolina, o 1.6 THP de 165cv, disponível apenas em conjunto com a nova caixa automática de seis velocidades, garantindo assim consumos de apenas 5.9l/100km (e 136g/km de CO2). Dentro da gama diesel, a proposta começa com o 1.6 eHDi de 115cv (com caixa ETG6 robotizada de seis velocidades), 1.6 BlueHDi de 120cv, 2.0 BlueHDi de 150cv e 2.0 BlueHDi de 180cv, estando esta disponível, tal como o motor a gasolina, com a caixa EAT6, automática de seis velocidades.
Continuará a existir no catálogo a versão híbrida 4×4, que mantém a potência nos 200cv combinados (motor diesel com motor eléctrico). A proposta mais acessível para o novo DS 5 será o 1.6 BlueHDi, no nível de equipamento Chic, disponível a partir dos €33.860.