O SUV de entrada da BMW acaba de chegar à sua segunda geração, estando prevista a sua chegada a Portugal já durante o mês de Outubro. Este modelo passa a usar a plataforma UKL, utilizada pelo Série 2 Active Tourer, o que lhe permitirá funcionar com sistemas de tracção dianteira (sDrive), bem como às quatro rodas (xDrive).
Com maiores dimensões que o seu antecessor, os maiores beneficiados são os ocupantes, tanto à frente como atrás, tendo a própria bagageira verificado uma subida de capacidade para 505 litros. A nível de equipamento, destaca-se a inclusão, de série, do ar condicionado, sistema iDrive com ecrã de 6.5 polegadas e entradas USB e Aux.
A nível de opcionais, destaque para as ópticas Full LED, Head-Up Display, sistema Driving Assistant Plus (cruise control adaptativo, aviso de transposição de faixa, assistente de trânsito, aviso de colisão e função de travagem de emergência na cidade), suspensão Dynamic Damper Control, suspensão M Sport, abertura automática da tampa da mala e direcção desportiva Variable Sports Steering.
A nível de motorizações, o novo X1 será até 17% mais eficiente que o anterior, graças ao lançamento de novos motores, disponíveis tanto com caixa manual de seis velocidades ou automática Steptronic de oito. Durante o lançamento estarão disponíveis duas motorizações a gasolina, o xDrive20i e sDrive20i de 192cv (disponível com 4×2 e 4×4) e o xDrive25i de 231cv. No diesel estarão presentes o sDrive18d de 150cv, xDrive20d de 190cv e xDrive25d com 231cv. Em Novembro, a gama será reforçada com a chegada do sDrive16d e sDrive18i, ambos equipados com um motor 1.5 de três cilindros.
[fancygallery id=”3″ album=”299″]
1 comentário
Os comentários estão fechado.
Claramente uma evolução face ao seu antecessor. Uma maior proximidade do seu irmão X3, fará com que este modelo tenha bons resultados no mercado nacional, caso os motores estejam adequados ao panorama “tuga”.
Gosto.