A Automobili Lamborghini estabeleceu em 2015 um novo recorde de vendas na sua história. Com 3.245 carros vendidos, a marca de Sant’Agata Bolognese ultrapassou pela primeira vez a fasquia das 3.000 unidades, alcançando um novo marco não só para as vendas, mas também para a marca e produtos.
“Em 2015, a Lamborghini teve um excepcional desempenho de vendas e novos recordes em todos os números-chave dos negócios da empresa, confirmando a força da nossa marca, de produtos e estratégia comercial. Com a introdução de vários novos modelos em 2015 e solidez financeira, estamos prontos para encarar com optimismo o ano de 2016”, disse Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini SpA.
Com 135 concessionários em diferentes 50 países, as vendas mundiais aumentaram de 2.530 para 3.245 unidades em 2015. Isso representa um crescimento de vendas de 28% em relação ao ano anterior e mais 2,5 vezes as vendas do ano de 2010.
“Aumentamos as vendas em todas as nossas principais regiões com novos recordes de vendas na América e na Ásia-Pacífico”, continuou Winkelmann. “Os nossos maiores mercados são os EUA e a China. Seguem-se o Japão, o Reino Unido, o Médio Oriente e a Alemanha, cada um deles a registar um crescimento considerável em 2015.”
A Lamborghini é uma marca global e com uma distribuição de vendas bem equilibrada entre três regiões: EMEA (Europa, Médio Oriente e África), América e Ásia-Pacífico, que representam cada uma cerca de um terço das vendas globais.
Graças ao Huracán LP 610-4 com o motor de 10 cilindros, o ano de 2015 foi o mais bem sucedido ainda na história das vendas dos Lamborghini V10. No primeiro ano completo de comercialização foram vendidos um total 2.242 unidades do Lamborghini Huracán. Os números de vendas do Huracán nos primeiros 18 meses após a introdução no mercado registaram um aumento de 70% em relação ao seu antecessor, o Gallardo, no mesmo período após o lançamento no mercado.