Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi revela A4 Allroad em Detroit

Apesar da estrela do Stand da Audi, durante o Salão de Detroit, nos EUA, ter sido o SUV a hidrogénio, a marca de Ingolstadt aproveitou a ocasião para revelar um modelo que chegará aos mercados já em Abril próximo, a versão “aventureira” da nova geração da carrinha Audi A4, a A4 Allroad Quattro.

Como tem vindo a ser habitual, este modelo apresenta-se com um visual composto por diversos elementos de protecção da carroçaria (nos pára-choques, cavas das rodas e embaladeiras), uma suspensão que aumenta em 34mm a altura ao solo, sistema de tracção integral Quattro de série e jantes de 17 polegadas de desenho exclusivo (19 polegadas em opcional).

Para garantir um comportamento ao nível do visual, esta carrinha conta com uma motorização a gasolina 2.0 TFSI de 252cv e cinco motorizações diesel, baseadas no 2.0 TDI de quatro cilindros com 150, 163 e 190cv, e 3.0 TDI de seis cilindros com 218 e 272cv. Todas as motorizações podem ser acompanhadas de uma caixa manual de seis velocidades, automática Tiptronic de oito velocidades ou à nova de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades.

Em termos tecnológicos, a nova Audi A4 Allroad Quattro conta com a nova geração do Audi Drive Select, que recebe um modo de condução adicional, especificamente criado para condução fora de estrada. em termos de sistemas de assistência ao condutor, destaque para o Assistente de Eficiência Predictiva, Aviso de saída do veículo e Cruise Control adaptativo com função Stop&Go, incluindo o assistente de trânsito. Como novidade encontra-se o assistente de manobras de reboque, com recurso ao controlo do MMI.