Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Lotus homenageia vitórias na F1

Embora os resultados na modalidade máxima do desporto automóvel estejam longe dos tempos de glória da histórica Lotus, isso não significa que o fabricante britânico não possa festejar a sua história. Para tal, a Lotus acaba de anunciar o lançamento de uma edição limitada do seu desportivo Exige.

Designado por Exige S LF1, só serão produzidas um total de 81 unidades, sendo todas elas equipadas com a mesma decoração, ou seja, a combinação preto e dourado que recorda as décadas de 70 e 80 do século passado. Para além desta combinação de cores, todos os modelos utilização jantes de desenho exclusivo pintadas de dourado, estando bastante visíveis as maxilas de travão a vermelho, sendo estas mais eficazes que as de série para o Exige.

No interior também predomina a combinação de preto e dourado, existindo diversos elementos em carbono e a obrigatória placa com a identificação do modelo e a sua numeração. A motorização continua a ser o V6 de 3.5 litros de 350cv, o suficiente para garantir uns meros 4 segundos para superar a marca dos 100km/h e os 272km/h de velocidade máxima.

Disponível de série está o pacote adicional “Race Pack”, que adiciona um modo de “launch control”, suspensões mais rígidas, controlo de estabilidade com quatro modos de utilização e um escape com uma sonoridade mais notória. Os futuros proprietários do Exige S LF1 terão direito ainda a alguns brindes da marca, como uma visita guiada à sede e fábrica da marca, em Hethel, à sede da equipa de Fórmula 1 e a uma réplica à escala de 1:2 do capacete de Romain
Grosjean.

[fancygallery id=”1″ album=”18″]