Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Estão encontrados finalistas GT Academy 2014

Hugo Marcos e Pipo Rodrigues são os grandes vencedores da final nacional do GT Academy, que decorreu esta tarde no Autódromo do Estoril. Este evento, realizado anualmente pela Sony PlayStation e Nissan, visa encontrar entre os melhores pilotos virtuais do Gran Turismo, verdadeiros talentos reais. A final nacional teve este ano um peso mais significativo, já que foi Miguel Faísca, um dos finalistas da edição do ano passado, a vencer a final europeia e a realizar o seu sonho, de se tornar um piloto de competição profissional.

Ao longo do dia, os 14 finalistas tiveram que realizar diversas provas físicas, de condução e de comportamento perante a imprensa, bem como as obrigatórias provas nos simuladores com o Gran Turismo 6. Desses 14, apenas três foram seleccionados, tendo sido realizada uma prova final, que incluía duas voltas ao longo do Circuito do Estoril ao volante de um Nissan GT-R, tendo estes sido avaliados pelo piloto Pedro Mato Chaves, que determinou quais os dois vencedores que irão representar Portugal em mais uma final europeia.

Esta final decorrerá em Silverstone, e irão encontrar provas bem mais exigentes, não só a nível de condução como de desafios mentais e de aptidão física, como forma de garantir uma melhor selecção sobre quem apresenta maior potencial para se tornar num piloto de competição real. O vencedor europeu do GT Academy em Silverstone terá direito a um treino intensivo de três meses, e a possibilidade de participar nas 24h do Dubai, em Janeiro do próximo ano.

[fancygallery id=”1″ album=”57″]