Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Futuro Skoda Fabia com consumos 17 por cento mais reduzidos

Previsto para ser apresentado no início de Outubro durante o Salão Automóvel de Paris, o novo Skoda Fabia irá usar quatro novas motorizações a gasolina e três a diesel, que poderão oferecer até 17 por cento de poupança no consumo de combustível, e serão todas compatíveis com a norma Euro6.

Com um peso total inferior em 65 kg que a actual geração, o novo Fábia terá motores a gasolina de três cilindros (com injecção indirecta) e de quatro cilindros (TSI), com potências que irão variar dos 10 cv (versão 1.0 MPI) até aos 110 cv (versão 1.2 TSI). Quanto aos blocos a diesel, estes serão todos derivados do 1.4 TDI de três cilindros, existindo modelos com diferentes valores de potência, dos 75 cv aos 105 cv.

A versão GreenLine, mais amiga do ambiente,só estará disponível em 2015, e utilizará o bloco 1.4 TDI de 75 cv, sistema Start-Stop, recuperação de energia e pneus optimizados de baixa resistência ao rolamento, que em conjunto com as melhorias aerodinâmicas permitirá realizar consumos de apenas 3,1 litros por cada 100 km, o equivalente a 82 g/km de emissões de CO2.

???????????????????????????????????????????????????????