Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault Twingo apresentou-se na Vogue Fashion’s Night Out

Foi durante o evento de moda que toma anualmente conta da noite da capital que a Renault apresentou uma versão do seu novo citadino Twingo, que é lançado em conjunto com sapatos Luís Onofre. O stand da Renault na glamorosa lisboeta Avenida da Liberdade foi o local escolhido pela marca para apresentar o novo Twingo, o compacto que entra num mercado onde já estão o novo Toyota Aygo, o Citroen C1 e o Peugeot 108.

Esta foi uma ante-estreia do novo modelo, onde a Renault aproveitou o ambiente trendy da Vogue Fashion’s Night Out para juntar ao automóvel uma colecção de sapatos chamada Twingo Stiletto, com a assinatura do estilista português Luís Onofre. Estes sapatos com «saltos vertiginosos perfeitos para conduzir» serão apenas entregues às primeiras 50 encomendas do Twingo!

A revelação do novo Renault Twingo foi um dos motes para a girl’s night out, um spin-off da VFNO criado pela Renault onde a marca se tenta aproximar mais do público feminino com um automóvel cheio de apontamentos de design e um estilo que vai decididamente agradar a mulheres independentes, aventureiras e trendy.

«O novo Renault Twingo promete arrebatar paixões e antecipar uma nova moda de mobilidade urbana: um automóvel com quatro lugares, cheio de estilo, capaz de desempenhos notáveis em matéria de manobrabilidade e custos de utilização e que foi desenvolvido a pensar também nas mulheres, disse Ricardo Oliveira, director de comunicação da Renault.

O automóvel e os stilettos acabaram por formar uma dupla de sucesso entre as convidadas femininas desta apresentação da Renault Portugal. Esta é, mais uma vez, a prova de que a moda e o sector automóvel só têm a ganhar com as parcerias que fazem, como já vimos, por exemplo, com a associação entre a Fiat e Gucci numa edição especial do Fiat 600.

«A primeira geração do Twingo, lançada na primeira metade dos anos 90, tornou-se um autêntico ícone da indústria automóvel, o novo Twingo reúne todas as condições para se tornar um imenso objecto de desejo e de sedução», acredita Ricardo Oliveira.

A ligação à moda é evidente nas linhas exteriores, mas também no habitáculo. Mas para as mulheres ainda há o aliciante extra de poder ser conduzido com um sapato alto, não apenas com assinatura, mas também desenvolvido a pensar na condução do novo Twingo.

O novo automóvel citadino da Renault vai estar disponível em três versões: Dynamique SCe 70 S&S (11 950 euros), Luxe SCe 70 S&S (12 950 euros) e Sport TCe 90 S&S (14 450 euros).

Pensado em 2009, o Twingo é o terceiro automóvel de uma nova geração da Renault que integra o Clio e o Captur. «Inova, é colorido, é jovem e pela primeira vez tem 5 portas. Os bancos não fazem de cama, como na primeira geração, mas rebatidos criam mala de 1000 litros», destacou o director de comunicação da Renault. Outra das particularidades do novo Twingo é ter o motor na parte de trás, debaixo da bagageira, e por isso, tracção traseira, algo que não acontecia há 50 anos na produção de automóveis Renault de grande série.

Em termos de tecnologia, o Twingo pode ser comprado com um sistema de ecrã táctil, o Renault R-Link Evolution que funciona, para já, apenas com Android. Este sistema faz com que o smartphone sirva da navegador e de sistema multimédia.