Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Salão de Paris vai ser palco de apresentação do Dacia Lodgy Stepway

A Dacia dinamiza a sua oferta comercial com a comercialização da versão Stepway no Dacia Lodgy. «Com uma forte personalidade, o Lodgy Stepway inspira-se claramente no universo dos crossover», acredita a Renault. No seguimento do sucesso do Dacia Sandero Stepway, a Dacia alarga esta oferta mais desportiva a radical ao modelo Dacia Lodgy. Esta nova versão, inspirada no universo dos crossovers, dá ao Lodgy uma nova personalidade e um «temperamento mais afirmado», sublinha a marca.

O Dacia Lodgy Stepway que será apresentado em Paris tem novos elementos de design, específicos do segmento Stepway: o pára-choques vem na cor da carroçaria, as protecções dianteiras e traseiras são cromadas e os faróis de nevoeiro surgem com embelezadores cromados. Além disso, o Lodgy Stepway traz as protecções laterais da carroçaria a negro, uma grelha dianteira em preto e uma pintura Dark Metal para as barras de tejadilho, retrovisores exteriores e para as jantes em alumínio (de série) de 16 polegadas.

[jwplayer mediaid=”2104″]

À semelhança do Sandero Stepway, o novo Lodgy Stepway estará disponível na cor exclusiva Azul Azurite e a identificação ‘Stepway’ através de um stripping colocado em cada uma das portas dianteiras. No habitáculo, o Dacia Lodgy Stepway usa um tecido nos com detalhes em azul. As molduras dos mostradores, dos arejadores e da consola central são, também, em azul. «A integração do azul no interior contrasta com a harmonia do interior em carbono escuro e acentua o carácter da versão Stepway», refere a Renault.

De série vamos poder encontrar o sistema multimédia MEDIA NAV, ar-condicionado, limitador-regulador de velocidade e o radar de estacionamento traseiro. O Lodgy Stepway estará disponível com um motor 1.5 dCi de 110cv que poderá chegar a consumos na ordem dos 4,4l/100km, a que correspondem emissões de 116g/km de CO2. O Dacia Lodgy Stepway estará disponível em Portugal, na configuração de 7 lugares, no início de 2015, por um preço ainda não anunciado.

Dacia Lodgy Stepway_