Foi durante o dia de abertura do Salão de Colónia que a Kawasaki revelou, finalmente, a superdesportiva mais aguardada do ano, a nova Ninja H2R. Ao longo de vários “teasers” lançados nos últimos meses, chegou a vez de toda a gente conhecer aquela que é considerada como a melhor moto que a Kawasaki alguma vez construiu.
Embora não seja a versão de estrada aguardada, a H2, a versão revelada foi a H2R de competição, daí não possuir elementos fundamentais como ópticas, piscas, espelhos e pneus “normais”. Recorrendo a um quadro em treliça (à semelhança dos modelos da Ducati), e a uma suspensão traseira monobraço, a grande novidade da Ninja H2R está relacionada com o bloco de quatro cilindros em linha, de 998 cc de cilindrada e um turbocompressor, que permite atingir uma potência total próxima de 300cv (296cv anunciados).
[jwplayer mediaid=”2375″]
Através deste modelo, a Kawasaki volta a demonstrar o seu potencial enquanto fabricante de motorizadas de elevada potencial, criando assim um modelo que além de oferecer um poder de aceleração nunca antes experimentado, revela uma aerodinâmica “sem compromissos”, com a presença de pequenos flaps integrados na secção frontal da mesma. A versão de estrada, a H2, só deverá ser revelada em Novembro, durante o Salão de Milão.
[fancygallery id=”5″ album=”133″]