Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda revela novo Civic Type R

72 horas após a revelação internacional da nova geração do desportivo de referência do fabricante nipónico, a Honda Portugal revelou que todas as unidades alocadas para o mercado nacional já estariam vendidas. Embora não tenha sido revelado no comunicado de imprensa, sabe-se que só estariam 10 unidades alocadas para o mercado nacional, mas que segundo informações dadas ao portal Razão Automóvel, foram registadas mais de 20 intenções de compra do novo hot hatch japonês.

O novo Honda Civic Type R foi desenvolvido, baseando-se na silhueta elegante do novo Honda Civic e:HEV, recentemente revelado, e que também será colocado à venda, em formato de encomenda, já no próximo mês, com entregas previstas para o início de 2023.

Desenvolvido sob o conceito de modelo de criação do “Ultimate Sports 2.0”, o novo Honda Civic Type R utilizará um sistema híbrido e:HEV associado a uma evolução do anterior motor de quatro cilindros turbo de 2.0 litros da anterior geração, que em conjunto com uma direcção, chassis e suspensão devidamente afinados, proporcionarão um nível de desempenho de referência, maior envolvimento na experiência de condução, e uma eficiência altamente competitiva.

Embora a Honda não tenha revelado ainda quaisquer detalhes técnicos deste novo modelo, sabemos que este será o Civic mais potente de sempre, que terá uma caixa manual de seis velocidades, e que o modelo de desenvolvimento conseguiu bater o recorde de tempo por volta para um veículo de tracção dianteira, no mítico circuito de Suzuka, no Japão.