O Classe G, o único SUV da Mercedes-Benz que manterá o seu histórico nome, acaba de ser actualizado com a chegada de algumas novidades a nível de motorizações, equipamentos e de edições especiais.
Começando pela estética, o novo Classe G mantém as linhas que sempre o distinguiram desde o início da sua produção, em 1979, embora conte agora com novos pára-choques, arcos nas rodas AMG de série na cor da carroçaria em todos os modelos e novas jantes, de 18 polegadas para cima.
Contúdo, é nas motorizações que encontramos as grandes novidades, como o G500 que vê o anterior bloco V8 de 388cv substituido pelo V8 4.0 BiTurbo com 422cv e 610Nm de binário, o mesmo apresentado no concept 4×4², que garante um poder de aceleração de apenas 5.9s para atingir os 100km/h. Também o modelo de entrada, o G350d, vê a sua motorização melhorada, passando agora a debitar 245cv e 600Nm (face aos 211cv e 540Nm da versão anterior).
As versões AMG foram igualmente melhoradas, com o G63 AMG a receber um aumento de potência de 27cv, garantindo assim um total de 571cv, e o G65 AMG que passa a debitar 630cv e 1000Nm de binário. Estes modelos recebem ainda um novo modelo, o AMG Edition 463, que recebe uma personalização adicional, como protecções inferiores da carroçaria em aço inoxidável, riscas AMG nas laterais, protecção em alumínio preto e jantes de 21 polegadas. No interior destaque para os bancos em pele com dois tons, tal como o painel de instrumentos, e a presença de vários elementos em fibra de carbono.