Airbus A320 da Delta Airlines aterra de emergência por danos causados por tempestade de granizo
Uma forte tempestade de granizo obrigou a que o voo 1889 da Delta Airlines tivesse que aterrar de emergência no aeroporto de Denver. Com viagem marcada entre Boston e Salt Lake City, após três horas do início do voo, a aeronave, um Airbus A320, teve que atravessar uma zona de mau tempo a 34 mil pés de altitude (10.363 metros), tendo sido apanhado desprevenido numa tempestade de granizo.
O resultado foram diversos minutos de turbulência violenta, e diversos estragos na aeronave, com alguns pontos da fuselagem a revelarem parte dos danos, embora os locais com danos mais visíveis sejam o nariz, tendo o radar ficado danificado, e os vidros frontais exteriores da cabine que ficaram rachados, impedindo a visão dos pilotos.
O A320 teve que descer abruptamente para os 14 mil pés (4300 metros) para estabilizar, tendo aterrado de seguida no aeroporto de Denver. Embora os passageiros tenham vivido momentos de desespero, apenas um passageiro ficou ligeiramente ferido.
Hail damage to my plane while flying from Boston to Salt Lake. Emergency landing in Denver. #DL1889 #Delta1889 pic.twitter.com/HGQuCwHOK1
— Jeff Johnson (@jwjohnson99) August 8, 2015