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Porsche renova 911 Turbo e Turbo S

Após a actualização da restante gama 911, a Porsche actualizou o seu topo de gama, o 911 Turbo e Turbo S, com motorizações mais potentes, novas soluções estéticas e aerodinâmicas, bem como novos acabamentos e sistemas de assistência e entretenimento a bordo.

Começando pelo visual, os novos 911 Turbo e Turbo S (incluíndo as versões Cabriolet dos respectivos) recebem uma nova frente, composta por novas “airblades” e luzes em LED de duplo filamento colocadas nos extremos para conferir um visual mais largo e imponente. Destacam-se ainda a colocação de novos puxadores nas portas com protecção plastificada (tal como nos modelos Carrera), as novas jantes de 20 polegadas de sete raios e aperto central, bem como na traseira os novos farolins de efeito tridimensional com luzes de travagem de quatro pontos e o novo difusor, agora de três segmentos, e as duas saídas duplas de escape redesenhadas.

No interior destaca-se o novo sistema de infoentretenimento do PCM, com navegação de série nos modelos 911 Turbo. Este sistema permite que todas as operações sejam realizadas no ecrã táctil de grandes dimensões, estando a navegação preparada para receber informações de trânsito em tempo real e os percursos, bem como os destinos, podem ser visualizados com imagens de 360º e de Satélite. Através do módulo Connect Plus tornou-se mais fácil ligar o seu Smartphone, seja por Bluetooth, USB ou Wi-Fi. O sistema de som de série foi desenvolvido pela Bose, mas existe em opção o brilhante sistema da Burmester.

Em termos de motorizações, os novos 911 Turbo e 911 Turbo S recebem no bloco de seis cilindros de 3,8 litros uma nova admissão da cabeça, novos injectores, pressão de combustível mais elevada e turbos de maiores dimensões na versão Turbo S, mantendo-se em ambos os modelos a utilização de turbos de geometria variável, sendo este o único modelos do mercado a usarem esta tecnologia em motorizações a gasolina. Isto permitiu incrementar a potência em 20cv para ambas as motorizações, estando o 911 Turbo agora disponível com 540cv, e o 911 Turbo S com 580cv, o que permitiu reduzir no poder de aceleração e velocidade máxima, ao mesmo tempo que viram a média de consumo de combustível reduzir em 0,6 litros (9,1 l/100km).

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Por virem equipados de série com o pacote Sport Chrono, dispõem de um selector de modos de condução colocado no novo volante GT de 360mm, derivado do 918 Spyder, e da função Sport Response, um botão colocado ao centro do selector de modos de condução, que ajusta o motor e a caixa de velocidades para uma resposta imediata durante 20 segundos, ideal para ultrapassagens. É igualmente oferecido de série o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) e os travões de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake System (PCCB). Ambos os modelos serão apresentados no início de Janeiro durante o Salão Automóvel de Detroit, nos EUA, estando previsto o início da sua comercialização para o final do mês de Janeiro.

ModeloPotênciaCombustívelEmissões CO2 g/km Preço
911 Turbo540 cvGasolina212€209.022
911 Turbo Cabriolet540 cvGasolina216€223.278
911 Turbo S580 cvGasolina212€238.173
911 Turbo S Cabriolet580 cvGasolina216€252.429