A Goodyear anunciou o seu novo pneu de desempenho ultra elevado (UHP), o Eagle F1 Asymmetric 3, que oferecerá uma distância de travagem mais curta, que poderá chegar aos 2,6m em piso molhado e 1,3m em piso seco, face aos seus rivais directos do segmento (Michelin Pilot Sport 3, Bridgstone Potenza S001 e Continental Sport Contact 5), segundo testes realizados pela TÜV.
Para atingir estes resultados, a Goodyear dedicou mais de 36.000 horas de trabalho de engenharia, incluindo mais de 5.000 testes (1.200 testes na estrada e 3.800 em cinco centros de teste), cobrindo um total de 330.000 quilómetros. Em termos de tecnologias aplicadas, a Goodyear aplicou o Active Braking Technology (que aumenta a superfície de contacto e aderência do pneu, como forma de reduzir a distância de travagem), Grip Booster Technology (novo composto para maior aderência no movimento e travagem) e Reinforced Construction Technology (nota tecnologia de construção para garantir maior durabilidade numa estrutura mais leve e resistente).
Inicialmente estarão previstas 41 medidas, para jantes de 17 a 20 polegadas, estando prevista a chegada das restantes medidas até Março de 2016.