2015 foi o melhor ano de sempre para a Volvo Cars em Portugal, com um crescimento de 33,5%, um valor significativamente superior ao de qualquer concorrente. Esta tendência de crescimento foi igualmente seguida no resto do Mundo, onde a Volvo ultrapassou a fasquia do meio milhão de unidades vendidas, 503.127 unidades.
Este resultado é fruto da força e sustentabilidade da transformação operacional e financeira da Volvo, bem como da estratégia de lançamento de novos produtos, com as vendas globais a aumentarem na segunda metade do ano, graças ao lançamento do novo Volvo XC90. Em termos de mercado, as vendas na Europa aumentaram 10,6% (269.249 unidades), o que representa 53,5% do volume total global. O mercado dos EUA foi o que registou um maior crescimento, com um aumento de 24,3% face a 2014, com um total de 70.047 unidades vendidas.
Esta tendência de crescimento deverá continuar em 2016, com o lançamento dos novos S90 e V90. A médio prazo, a Volvo espera duplicar a sua quota de mercado na Europa e aumentar as suas vendas globalmente para 800.000 automóveis, permitindo assim continuar a reposicionar-se para competir com os seus rivais premium mais directos.
“Estou muito contente de informar que 2015 foi um ano recorde em vendas”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente-executivo. “Agora, depois de um bem-sucedido ano de 2015 no retrovisor, a Volvo está prestes a entrar na segunda fase da sua transformação global. Uma vez concluída, terá deixado de ser um jogador de menor importância e assumido definitivamente a sua posição como marca premium verdadeiramente global. Para o ano bateremos mais recordes”.