Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Pedro Marreiros e Miguel Lobo em quinto na estreia do Campeonato de Espanha de Resistência

Decorreu este fim-de-semana a estreia do Campeonato de Espanha de Resistência (CER), que contou com a presença da dupla Pedro Marreiros e Miguel Lobo no Circuito de Montmeló, na Catalunha, numa grelha que contou com 52 equipas participantes.

Para uma dupla que se estreava na prova e que desconhecia a pista, o quinto lugar conquistado pelo Porsche 911 991 Cup da dupla portuguesa acabou por ser um excelente resultado. Com alguns problemas a revelarem-se durante os treinos livres e cronometrados (ao nível da bomba de gasolina), que os impediram de rodar tanto quando queriam, a equipa técnica da Speedy Motorsport conseguiu resolver todos os problemas para que o carro se comportasse de forma perfeita durante a corrida.

Com um décimo tempo absoluto, este garantiu uma posição na quinta linha da grelha de partida na corrida de resistência de duas horas, que obrigou à dupla ter calma e evitar uma subida rápida de lugares nas primeiras voltas, como forma de evitar possíveis surpresas no meio de um “tráfego intenso”.

O quinto lugar final foi a conquista justa de todo o empenho colocado pela acção do experiente Pedro Marreiros e o controlo de emoções conseguido pelo mais jovem e irreverente Miguel Lobo, que foi evoluindo com os seus erros naturais durante os treinos, que garantiram posteriormente uma actuação sóbria e determinada durante a prova. A próxima prova do CER será disputada em França, no Circuito de Ledenón (Languedoc), nos dias 7 e 8 de Maio.