Juntamente com a revelação da motorização diesel de seis cilindros mais potente do mercado, que vai equipar os BMW 750d e 750Ld, a BMW revelou ainda a introdução de uma motorização híbrida Plug-In para o Série 7, e a introdução de inúmeras actualizações nas gamas Série 1 e Série 2, bem como nas versões BMW M Performance para estas. Designado de BMW Série 7 iPerformance, esta motorização estará disponível em três versões distintas, no 740e, 740Le e 740Le xDrive.
Será utilizado um motor eléctrico que em conjunto com o motor de combustão, permitirá gerar 326cv de potência, ao mesmo tempo que garante uma autonomia de 44 a 48km em modo totalmente eléctrico, ou consumos de apenas 2,0 a 2,5 litros por cada 100km (dependendo da versão) quando usado em modo híbrido. Em termos de desempenho, esta motorização permite ao Série 7 atingir os 100km/h em apenas 5.4s no 740e, 5.5s no 740Le e 5.3s no 740Le xDrive. Esta tecnologia será aplicada a outros modelos no futuro, como o BMW 225xe iPerformance Active Tourer, 330s iPerformance e X5 xDrive40s iPerformance.
Já os modelos compactos receberão novas motorizações para as versões 120i, 125i, 220i e 225i, que estarão disponíveis em todas as variantes, Série 1 de três portas, Série 1 de cinco portas, Série 1 Coupé e Série 2 Cabrio. Estes modelos receberão um novo bloco de quatro cilindros com dois litros, que graças à tecnologia TwinPower Turbo, permite que todos os modelos terminados em 20i debitem 184cv, e os modelos 25i 224cv.
Para os adeptos de veículos desportivos, mas que não pretendem uma solução tão radical quanto o BMW M2, tanto a Série 1 como Série 2 receberá versões M Performance, compostas por um bloco de seis cilindros em linha com três litros de cilindrada que, mais uma vez, graças à tecnologia TwinPower Turbo, garante uma potência de 340cv, que permitirá ao BMW M140i atingir os 100km/h em 4.6 segundos (4.4s com a versão M140i xDrive), 4.6s para o M240i Coupé e 4.7s para o M240i Cabrio (4.4s para versão xDrive Coupé e 4.6s para xDrive Cabrio).